quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CARTA DO SENADOR ELETRICISTA AO TRABALHADOR MARANHENSE

Amiga e amigo Trabalhador,

Sou Charles Eletricista, cidadão de bem, honrado, respeitado e amado por familiares, amigos e conterrâneos. Legitimo maranhense, nascido em Barra do Corda, região central do Maranhão, com família estabelecida em Barra do Corda, pai de dois filhos. Filho da Professora da rede estadual, Francisquinha Miranda Vieira e do Servidor Publico Federal Francisco Gomes Vieira, ambos aposentados por tempo de serviço. Meu avô o saudoso ARDALEÃO AMERICO PIRES, que exerceu em Barra do Corda diversos cargos públicos, dentre os quais, delegado de policia, vereador por vários mandatos, presidente da câmara municipal, chegando a assumir como prefeito por vários meses, eleito vice-prefeito juntamente com o também saudoso Fernando Falcão para o pleito de 1973 a 1977.

Iniciei a vida estudantil na Escola Publica PIO XI e depois DIOCESANO onde concluí meu ensino fundamental. Em São Luis, onde morei por quatro anos e conclui meu ensino médio, regressando para Barra do Corda, apresentei programas de radio e um programa musical de Televisão, na TV local, fui DJ, Animador de Festas. Com a transferência de meu pai para a cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, trabalhei como: FRANELINHA, FRENTISTA, MANOBRISTA, OFICE-BOY, ATENDENTE DE LANCHONETE, até conseguir me profissionalizar primeiro como Instalador Telefônico pelo SENAC e em seguida como Eletricista Predial e Residencial, no SENAI exercendo esta ultima profissão por diversos anos na capital gaucha.
Convidado para trabalhar em Salvador, na Bahia como SEGURANÇA e SUERVISOR de Concurso, morei pouco menos de um ano, e enfim regressei definitivamente a Barra do Corda, MARANHÃO, mantendo-me autônomo no desempenho da atividade que me rende o sustento familiar.

No ano de 2009, filiei-me ao Partido Comunista Brasileiro – PCB a convite, e novamente a convite aceitei a missão partidária de ser candidato pela legenda.

Tenho 35 anos, por tanto, o mais jovem maranhense candidato ao Senado Federal, e dentro deste cenário, o PCB ao abraçar esta única candidatura ao Senado, propõe uma situação inovadora, JOVEM, sem vícios de mandato, e o único candidato a este cargo que nunca concorreu a nenhuma outra eleição, e fora os candidatos da legitima esquerda (PSTU e PSOL), todos os demais são iguais e acabam representando o mesmo projeto antiquado, mandatário e nepotista.

Represento sim uma proposta revolucionária, inovadora, jovem e com coragem para lutar por mudança, sendo o único dos candidatos a vir da classe legitimamente operária onde os demais na sua maioria são políticos profissionais, candidatos a qualquer coisa e custo, ou mesmo ex-deputados, ex-governadores, ex-prefeitos, que há décadas dizem trabalhar pela melhoria do nosso Estado precário ou mesmo de nosso país, mas que o fruto de sua gestão é marcada pela miséria, desemprego, principalmente pela CORRUPÇÃO, além da exploração dos menos favorecidos, e do fortalecimento das oligarquias municipais e regionais.
Continuamos a pagar o elevado preço (com as ultimas colocações nos índices de econômicos, de desenvolvimento, e de saneamento) por sua EXPERIÊNCIA NEGATIVA.

Sendo um trabalhador comum, pretendo junto com o PCB, servir de denunciante dos anseios populares e instrumento do legitimo trabalhador maranhense que sabe o quanto custa a formação de seus filhos e o tamanho de seu sacrifício para transformá-los em homens e mulheres mais dignos.

O povo brasileiro e principalmente o maranhense que acreditando e investindo no operário para Presidente, alimenta uma perspectiva mais humana e entusiasmada. Já nosso povo maranhense pode sim optar em seguir o mesmo exemplo para também obter semelhante êxito.

Temos de parar de investir em políticos profissionais ou em chapas “pais e filhos” para tentar eleger mais um operário, e desta vez o eletricista.

Assim, certamente nós do PCB, iremos provocar debates democráticos e trazer as discussões das políticas publicas para junto da sociedade por meio de plebiscitos e outras formas democráticas de guiar o país com representatividade popular e maior responsabilidade.
Sou candidato para junto do PCB defender uma sociedade socialista livre e mais justa, sem opressão, exploração ou domínio de classes, grupos ou oligarquias.

Por ultimo quero aqui agradecer a atenção de cada um dos que acreditam nesta candidatura que vem sendo conduzida e construída pela vontade popular e tem recebido inúmeras e importantes adesões, onde me coloco como instrumento do povo nesta eleição e lhes peço que continuem acreditando e apoiando a verdadeira candidatura popular.

Não me pergunte se sou capaz. Me dê a missão e acredite.

“Não estou gastando nada,
mas juntos vamos vencer.
Os outros gastam muito dinheiro e estão com medo de não se eleger.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário