sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A importância da eleição para o Senado e a desinformação do povo maranhense

Por Elcinho Filho

Nas eleições a nível estadual o cargo de senador é propositavelmente posto em quarto plano, ou seja os caciques do estado a décadas trabalham para que a eleição para a casa alta, seja pouco badalada, longe do julgo do povo. A estratégia é lógica, querem perpetuar-se no poder e reger as normas, já que as coisas vem de cima pra baixo.

Em nosso estado neste período, só se fala nos candidatos a deputado estadual, federal e governador. Um erro que cometemos e que somos venenosamente induzidos a cometer. Pra se ter uma idéia da força do senado, foi lá que arquitetou-se o golpe do ex-governador Jackson Lago e que culminou na sua cassação.

Dizem que após o senado, só existe o céu. Essa é uma afirmativa corrente nos meios políticos, que ilustra com clareza, o que significa para um homem público representar seu estado na casa do tapete azul. É por isso que vemos no senado, mais freqüentemente, as chamadas raposas da política estadual.

O Maranhão tem três senadores como qualquer outro estado, você sabe quem são eles? O que fizeram? O quê estão fazendo? Vou relembrá-los. Nossos três representante são: Mauro Fecury que assumiu a vaga de Roseana, Edinho Lobão que assumiu no lugar do pai, após lula nomeá-lo ministro, e por fim cafeteira que elegeu-se em 2006. Observem que os três são intimamente ligados ao presidente do senado José Sarney. Tá explicado por que o maranhão não cresce, não melhora seus índices sociais, que oscilam vergonhosamente entre o último e penúltimo da federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário