segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O PCB QUER CONSCIÊNCIA E CIDADANIA

O PCB QUER CONSCIÊNCIA E CIDADANIA.

* Josivaldo Corrêa Silva

O PCB e o Candidato a Governador Profº. Josivaldo Corrêa estão nesta Eleição pedindo muito mais que os votos do eleitor, querem uma reflexão ampla e profunda do Eleitorado e do trabalhador maranhense, sobre seu futuro (destino) e do nosso Estado.

O Professor Josivaldo diz: “que o poder do eleitor é a sua consciência plena da responsabilidade e de sua cidadania”. Que deve ser cumprida e não usurpada com tanta maestria por aqueles políticos tradicionais, que lhes compram o voto e que não os representam e nem são os legítimos representante do povo, e suas necessidades (direitos e deveres).

Nós do PCB não estamos fazendo uma Campanha Eleitoral. Estamos SIM, fazendo uma campanha Política, uma campanha manifesto, com muito movimento pela conscientização do voto do eleitor em prol da classe trabalhadora. NÃO venda seu voto! “Vender o voto é abrir mão da sua cidadania”. Além de perder o direito de reclamar depois, pois cometeu crime também.

Com o objetivo de fazer com que os Maranhenses votem com mais consciência e responsabilidade, a campanha MANIFESTO do PCB, também estará na internet por meio do site http://josivaldocorrea210.blogspot.com/ - Vote Consciente. Vote PCB 21.


No Maranhão, assim como no resto do País, a Política e os políticos estão extremamente desgastados e desmoralizados. Perderam a sua real importância na vida das pessoas. E, para isso o PCB pretende trabalhar a consciência do eleitor. A nossa Campanha Política quer despertar a cidadania nos maranhenses e estimular o interesse dos eleitores para a importância do voto e para a discussão política.

A nossa proposta além de difundir as idéias do Socialismo e do Comunismo dentro da linha teórica (marxista - leninista) é ajudar as pessoas a participarem com responsabilidade e ética na política. Pesquisando sobre a vida e atuação dos candidatos, tendo assim um posicionamento mais proativo sobre o voto consciente. É preciso destacar o papel determinante do voto para eleger políticos que atuem com mais compromisso e transparência.

É bastante grande a quantidade de pessoas que vendem seus votos e acabam por não escolher seus representantes pela sua consciência e sim, pela suas conveniências (sobrevivências)." muitos vendem por um real e outros por um milhão."

A mídia hegemônica e alguns candidatos, às vezes, cometem uma injustiça com a população mais carente. Dizem que eles vendem o voto e trocam por qualquer " beneficio". Infelizmente, identifica-se este tipo de atitude também em outras classes com grau de instrução mais elevada. Em uma parcela da população que tem condição de viver com tranqüilidade. São pessoas que também elegem ou escolhem seus candidatos através de amizade, promessa de um emprego ou uma vantagem pessoal. E são muitas essas vantagens advindas de empresas patrocinadoras, empreiteiras, agiotas etc...

Os Candidatos na sua maioria não respeitam as Leis, enganam o povo e não merecem seu voto. O PCB em respeito a você, quer o voto do eleitor consciente. Bem informado e compromissado sobre o destino de seu Estado.

Nossa Candidatura PCB 21 é do trabalhador e por isso, só você pode trabalhar a sua conscientização. Não vote nulo, nem em branco, vote consciente. Vote no PCB, vote 21.

Nossa missão partidária, como militante é de contribuir e lutar pelo desenvolvimento estrutural de um novo Estado, cuja transformação será comandada pelos trabalhadores..
Além de promover e provocar neste momento, a atitude dos cidadãos. Queremos mostrar que a política é algo importante demais para ser deixada só nas mãos dos políticos. Precisamos ser protagonista desse momento e não apenas coadjuvante de nossa história. É preciso participação. Vamos elaborar juntos o roteiro de nossas vidas e o futuro do nosso Estado.

Nas eleições de 2010, estão aptos a votar 4.324.696 maranhenses. No dia 3 de outubro, serão escolhidos o novo presidente da República (e seu vice), 01 governador, 02 senadores (renovação de 2/3 do Senado Federal), 18 deputados federais e 42 deputados estaduais. Caso nenhum dos candidatos a Presidente ou a Governador alcance a maioria dos votos válidos neste dia, haverá segundo turno no dia 31 do mesmo mês.

Dentre as unidades da Federação, o Maranhão é o 11º Estado com o maior número de eleitores. Pelos números do TSE, o eleitorado maranhense representa 3,185% dos 135,8 milhões de eleitores brasileiros. São 2.447 eleitores aptos a voterem em trânsito no Maranhão.

OS DEZ MANDAMENTOS DO ELEITOR CONSCIENTE

1º – Valorizar e dignificar o voto, utilizando-o para o engrandecimento do PAÍS, fortalecimento e grandeza da DEMOCRACIA e segurança da FAMÍLIA, para garantia do futuro de nossos filhos e netos.

2º – Não permitir que a corrupção, forjada e manipulada pelo Poder Econômico, faça de seu voto um instrumento ao alcance dos que só estão interessados em satisfazer suas ambições pessoais.

3º – Repudiar candidatos que, fantasiando-se de idealistas e humanitários, prometem mundos e fundos, além de dinheiro, emprego, alimento e remédio, com o intuito de explorar, em todos os sentidos, a boa-fé do eleitor.

4º – Condenar frontalmente os candidatos que, não respeitando a integridade do voto livre e consciente, exploram a miséria, com o objetivo de coagir eleitores a lhes dever favores e a votar por gratidão.

5º – Evitar votos brancos ou nulos com a desculpa de que nenhum dos candidatos merece ser votado, pois isso representa um julgamento injusto que poderá beneficiar os piores candidatos em prejuízo dos melhores.

6º – Advertir eleitores menos informados de que o voto secreto lhes garante a liberdade de consciência, que está acima de compromissos ocasionais e espúrios com candidatos corruptores. Votar em eleições livres é assumir compromisso com a própria consciência.

7º – Repelir a ação dos cabos eleitorais que, a troco de dinheiro e outras recompensas, agem como agentes comerciais intermediários, fazendo do voto alheio uma mercadoria lucrativa e relegando o eleitor ingênuo à condição de explorado.

8º – Desprezar qualquer tipo de propaganda eleitoral que atente contra a lei e a propriedade pública e privada, pois candidato que não respeita a lei não pode merecer o respeito e muito menos a confiança de eleitor que pretende valorizar seu voto.

9º – Nunca esquecer que o voto consciente é que contribui para fortalecer o verdadeiro poder democrático, que é o Poder do Povo, representado no Governo e nos Legislativos pelos cidadãos que são eleitos em eleições livres e soberanas.

10º – Defender, seja onde for, a valorização do voto, mediante reconhecimento de que todos nós, que possuímos título de eleitor, somos responsáveis pelos atos daqueles que elegemos e podemos ser responsabilizados pela democracia que temos. Fonte: http://www.monav.com.br - MOVIMENTO NACIONAL PELA VALORIZAÇÃO DO VOTO – MONAV

Faça sua crítica , dê a sua contribuição e sugestão a nossa Campanha, (98) 88412172,
* Josivaldo Corrêa - Professor ,Geógrafo ,Pós-graduado em Gestão de Cidades e Candidato do PCB a Governador do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário