quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Josivaldo Corrêa defende “revolução trabalhista”

Pura ideologia

Josivaldo Corrêa defende “revolução trabalhista”
O candidato do PCB também teceu elogios a Cuba, Venezuela e disse que sua candidatura não quer apenas chegar ao poder. O comunista fez uma verdadeira pregação de ideias em prol dos trabalhadores brasileiros.
Thamia Tavares

Josivaldo pregou ideias em prol dos trabalhadores brasileiros em sabatina

Se você acha que os partidos políticos de hoje dispensam ideologias, repare nas idéias do PCB para o Maranhão. Nesta quarta-feira, o candidato Josivaldo Corrêa participou de mais um dia da Sabatina 2010, realizada com os postulantes ao Palácio dos Leões. No segundo dia de encontro, muita ideologia e política, numa pregação de ideias em prol dos trabalhadores brasileiros.

“Pretendemos implantar uma revolução radical, onde o estado deve ser regido pelos trabalhadores. O socialismo só pode vir através da revolução, uma revolução democrática”, disse o postulante. Apesar de se considerar um ‘anticandidato’, sem a menor chance de vencer o pleito, Josivaldo acredita que as candidaturas majoritárias da sigla podem difundir os autênticos ideais e propostas do partido. “O PCB não lança candidaturas para apenas chegar ao poder. É uma campanha de manifesto, para conscientizar os trabalhadores”, explicou. E critica. Diz que a tendência dos candidatos direitistas de demonstrar simpatia pelo socialismo é estratégica. “A intenção é manipular o eleitor. Eles sabem que o chavão ‘de direita’ compromete”, disse. A pouca penetração da campanha do PCB, para Josivaldo, é culpa do capitalismo, que impõe métodos de manipulação aos partidos que adotam esta ideologia. Exemplo: o marketing.

Esquerda rachada

A falta da unificação dos partidos de esquerda para a campanha eleitoral foi justificada pela existência de diferenças programáticas e pessoais entre as siglas. “Passamos três meses atrás desta unificação, não conseguimos, mas o PSTU e PSOL são nossos parceiros”, assegurou.

Extinção do Senado

Os três partidos denominados de ultra-radicais, PCB, PSOL e PSTU, defendem a extinção do Senado Federal. Neste aspecto ideológico das siglas esquerdistas, Josivaldo imagina que, com a extinção do órgão, a representação popular passa a ser direta. “Muitas vezes somos representados por suplentes”, condenou. O PCdoB, sigla que nasceu após um racha entre membros do PCB na década de 60, tem ideais diferentes dos do PCB, segundo o candidato. “O PCdoB privilegiou o poder”, argumentou Josivaldo.

Modelo cubano

A administração de setores públicos em Cuba, estado socialista, como educação, saúde e segurança poderiam servir de exemplo para uma possível implantação do socialismo no Brasil, defende. Já a ex-comunista China pode viver um momento curto de ascensão. “A abertura da China para o capitalismo gerou desigualdades. Provavelmente entrará no processo de degeneração”, acredita. Em contrapartida, destacou o governo do presidente Hugo Chavez, na Venezuela, por acreditar fazer “um contraponto ao capitalismo”.


Saúde


Para melhorar a saúde do estado, Josivaldo defende a prevenção da população por meio de políticas educativas, além da “regionalização de hospitais, programas de medicamentos gratuitos e plano de carreira e salários para o profissional da saúde”.


Empregos e riqueza


Sobre as concessões feitas pelo governo do maranhão com o objetivo de atrair empresas para o estado e, consequentemente, fomentar a geração de emprego, Josivaldo enfatizou a necessidade da capacitação da população. “Um estado forte, discente é formado de trabalhadores capacitados, a falta da capacitação dificulta o trabalhador ter um emprego”. Josivaldo acredita na mudança estrutural do estado por condenar a contradição do Maranhão ser “um estado rico em detrimento de uma população pobre”.


A revolução


O candidato ao governo estadual finalizou a sabatina agradecendo e reforçando o objetivo de sua candidatura: “A nossa missão é conscientizar a classe trabalhadora sobre a importância de refletir os projetos neoliberais e sociais para uma revolução democrática, social e cultural”. O sabatinado desta sexta-feira é o também candidato de esquerda Saulo Arcangeli, do PSol.

O candidtao pediu votos para todos da Chapa
Para PRESIDENTE VOTE EM IVAN PINHEIRO 21
www.josivaldocorrea210.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário